TURMAS EM ATIVIDADES

INTERCÂMBIO CULTURAL 

ERA UMA VEZ... ENCENE OUTRA VEZ!

Quando se une crianças com muita vontade de aprender e professores com criatividade para ensinar, o resultado é sempre surpreendente. Hoje a Creche da Ação Social de Peruíbe recebeu a EMEI Vilza Alves Sodré para apresentações teatrais no Projeto "Entrelaçando Artes - Era uma vez... Encene utra vez"









PASSEIO AO AQUÁRIO MUNICIPAL

A visita ao Aquário Municipal de Peruíbe proporcionou às crianças conhecer várias espécies de animais marinhos, complementando as aprendizagens de sala de aula que estão acontecendo através do projeto anual "Fundo do Mar".


























CONHECENDO O CORPO HUMANO

Turma do Infantil I-A realizando uma das atividades de esquema corporal, que foi aplicada com o objetivo de montar as partes do seu corpo como um todo, utilizando técnica de colagem.












PROJETO "LEITURA EM TODA PARTE"

A semana de 19 a 23 de agosto foi marcada pelo projeto "Leitura Em Toda Parte" na rede municipal de ensino de Peruíbe. Nesse evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a Creche da Ação Social também garantiu sua participação desenvolvendo e valorizando o trabalho com a leitura desde a primeira infância.
Equipe gestora, professores, agentes de desenvolvimento infanto-juvenil, estagiários, funcionários de apoio operacional e administrativo transformaram os espaços da creche em momentos prazerosos de leitura. Contação de histórias, manuseio de livros, teatro de sombras, fantoches, dramatizações de clássicos da literatura infantil foram algumas das atividades que envolveram nossos pequenos e futuros leitores.




















SEMANA DO BRINCAR


Com o tema "O brincar que abraça a diferença", a Semana do Brincar na creche, em atendimento a Lei Municipal 16/2018, aconteceu entre os dias 21 e 28 de maio e propiciou às crianças desfrutar de muitas brincadeiras como território de convívio entre as diferenças. Afinal, as primeiras interações entre crianças acontecem durante vivências lúdicas.




























NOVAS SENSAÇÕES E DESCOBERTAS
As turmas da manhã do Berçário II e Infantil I se juntaram pra fazer uma atividade bastante prazerosa. Utilizando folhas e flores as professoras aguçaram a curiosidade e a criatividade das crianças para novas descobertas.








ENERGIA PARA REALIZAR AS ATIVIDADES E DESCOBRIR O MUNDO

Algumas atividades do Berçário II realizadas nesta semana, marcada pelo início da primavera, foram desenvolvidas no parque e envolveram brincadeiras livres e também brincadeiras dirigidas com a realização de circuito explorando subir e escorregar.
Outra atividade desenvolvida pela professora Flávia e sua auxiliar Selma trabalhou os eixos de linguagem oral e escrita, movimento, música e arte:
  • Na contação de história, a professora usou como tema o tubarão e as crianças finalizaram a contação nadando no fundo do mar;
  • Para comemorar o dia da árvore as crianças cantaram, trabalharam a escrita e montaram uma  bela árvore com o carimbo de suas mãozinhas.













SEGUNDO SEMESTRE 
Muita diversão e descobertas durante as atividades do Projeto 
"Cores, Formas e Sentidos no Jardim"







ESSA TURMINHA SÓ NÃO TEM TAMANHO...

Os caçulinhas da creche surpreenderam a todos pela facilidade de adaptação ao novo ambiente que até então era desconhecido para eles. Entre choros e sorrisos, manhas e dengos, nossos pequeninos estão fazendo muitas descobertas!


 





 










COLANDO COM FOLHAS
Com o objetivo de trabalhar e explorar movimentos de preensão e manipulação, explorando as propriedades de variadas folhas, as crianças realizaram diversas atividades para montar o lar das centopeias.











APRENDENDO COM OS RECURSOS DA NATUREZA

Utilizando os recursos que a natureza nos oferece tais como: pedrinhas, areia, folhas de plantas, as crianças do Infantil I-C finalizaram uma bela obra de arte, iniciada pela professora Marina.












INFANTIL I-A

AVENTURAS NO PARQUE

Na semana passada as crianças do Infantil I-A participaram de atividades de movimento com foco no desenvolvimento da coordenação motora grossa e ampla, através de percursos em linha reta e curva. Também fizeram exploração do meio ambiente no espaço destinado à horta percebendo e descobrindo vários tipos de seres vivos como formigas, joaninhas, plantas, etc. As atividades foram desenvolvidas e aplicadas pela professora Gisela que recebeu a companhia do Adij Carlos e sua turma para as aventuras no parque.







PRESERVANDO A NATUREZA

Cuidar do jardim e levar essa experiência para sala de atividades foi maravilhoso para nossas crianças!







NOSSA TURMINHA  É MUITO ESPERTA!

Sempre nos divertimos nas atividades realizadas no parquinho, desenvolvendo nossa coordenação motora e explorando todo o espaço de forma lúdica.




Nossas atividades em sala de aula tem como objetivo auxiliar em nosso pleno desenvolvimento. Tudo acontece unindo as ações de cuidar e educar.






Com material reciclado confeccionamos uma serpente que demos o nome de Clotilde. Com nossa amiga Clotilde realizamos atividades de recitação matemática, rodas de conversa e atividades motoras com passeios pela creche.




INFANTIL I-B

BRINCADEIRAS PARA APRENDER MATEMÁTICA
Na última sexta-feira a Matemática foi o foco da aula da professora Adriana. De uma maneira bem divertida as crianças do Infantil I-B desenvolveram atividades para dominar conceitos de Matemática.
A primeira atividade foi feita com brinquedo de encaixe. Além de ser uma atividade que desenvolve a coordenação motora; também foram trabalhadas as cores e a linguagem oral.
Já na segunda etapa do trabalho preparado pela professora Adriana, as crianças foram estimuladas a experimentar noções de espaço. Tendo como referência o próprio corpo, elas realizaram atividades envolvendo o conceito dentro e fora.








APRENDENDO A AMAR E RESPEITAR A NATUREZA
O Projeto "Cores, Formas e Sentidos no Jardim" possibilitou às nossas crianças muito aprendizado com os cuidados da natureza e com o outro. As crianças fizeram muitas "artes" na execução das atividades.









NOSSA TURMINHA É SAPECA... E MUITO INTELIGENTE!
Na nossa turma as crianças são mais independentes. Estão sempre dispostos a realizar novas atividades e a curiosidade os move para muitas descobertas.













INFANTIL I-C

MUITA ANIMAÇÃO E MOVIMENTO!

As professoras das turmas Infantil I-C, I-D e I-E a cada dia envolvem as crianças em muitas brincadeiras buscando o desenvolvimento do aprendizado.
Na semana passada, foi a vez da "corrida do saci" que propiciou às crianças desenvolver aspectos da motricidade e ampliação da consciência corporal.







CONTATO COM A NATUREZA E A ARTE

No segundo semestre as crianças tiveram a oportunidade de cuidar de plantas, conhecer bichos de jardim e ainda e ampliar o conhecimento de cores e formas.








ESSA TURMINHA VAI LONGE!

Nossas crianças estão tendo a oportunidade de descobrir e exteriorizar seu valioso potencial criativo e expressivo. Confiram!











INFANTIL I-D

OLHA O SACI!

As professoras das turmas Infantil I-C, I-D e I-E a cada dia envolvem as crianças em muitas brincadeiras buscando o desenvolvimento do aprendizado.
Na semana passada, foi a vez da "corrida do saci" que propiciou às crianças desenvolver aspectos da motricidade e ampliação da consciência corporal.







APRENDIZADO CHEIO DE CORES, FORMAS E SENTIDOS

A criançada não perdeu tempo e aproveitou todas as atividades fora e dentro da sala de atividades!









FAZENDO BRINCADEIRAS, ATIVIDADES E MUITAS DESCOBERTAS!

Com muita diversão nossa turminha caminha no aprendizado com muita autonomia e confiança!











INFANTIL I-E

CORRE! CORRE!

As professoras das turmas Infantil I-C, I-D e I-E a cada dia envolvem as crianças em muitas brincadeiras buscando o desenvolvimento do aprendizado.
Na semana passada, foi a vez da "corrida do saci" que propiciou às crianças desenvolver aspectos da motricidade e ampliação da consciência corporal.








DIAS CHEIOS DE NOVIDADES E APRENDIZADOS
Assim foram nossos dias conhecendo e aprendendo respeitar o meio ambiente.









ESSA TURMINHA ADORA UM "FAZ DE CONTA"

Nossas atividades aguçam a imaginação das crianças que entram nas estórias e se tornam príncipes e princesas em busca de aventura no reino encantado da infância.